16/03/2008

1ª Grande Reunião do Moradores - Caminho da Igualdade Social

Acabamos (16/03) de participar da 1ª Grande Reunião de Moradores do Programa de Reurbanização do Complexo Pavão, Pavãozinho e Cantagalo integrantes do PAC-RIO.Como pode ser observado na foto acima a reunião foi muito concorrida e participativa. Foram abordados os temas: As Expectativas das Comunidades, O Projeto de Re-Urbanização e Como será essa Obra.

O projeto urbanístico é ousado e pelas apresentações mostradas irão trazer uma significativa melhoria na qualidade de vida daquelas 20000 pessoas que ali residem.

Com base na proposta de uma moradora do Cantagalo será criado o Museu da Favela que terá inclusive a assinatura de uma museóloga de renome no cenário nacional.

Na oportunidade trocamos contatos com os articuladores dos projetos a serem desenvolvidos, no sentido de também vermos contemplados a coleta seletiva de resíduos sólidos (lixo) com separação na fonte de materiais recicláveis, educação ambiental e valorização dos Catadores(as) de materias recicláveis que hoje atuam na região (cerca de 150), formação dos Jovens Monitores Ambientais, além do desenvolvimento de produção de materiais artesanais e fotalecimento de toda a cadeia produtiva, que pode ser potencializada com a separação dos materiais recicláveis, gerando emprego e renda.

Nenhum comentário:

Combata este Quadro

Combata este Quadro
Separe o Lixo em sua Casa